terça-feira, 1 de junho de 2010

HOMENAGEM DO OBJETIVO DE MARINGÁ

EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO!

Eu Alcancei Meu Objetivo: Lissa Cristina Pimentel Nazareth

A entrevistada desta edição é uma pessoa muito especial tanto para a história do Colégio Objetivo como para a do Cesumar. De aluna do cursinho, professora de alfabetização, chegou a ser advogada do Cesumar. Lissa Cristina Pimentel Nazareth, 37, tem muito a nos contar. Hoje, além de mãe de nossa aluna Aléxia da 4ª série, a paulistana que se mudou aos 23 anos para Maringá se tornou servidora do Tribunal de Justiça do Paraná e recentemente retornou à Comunidade do Conhecimento como professora universitária. Uma trajetória de 14 anos repleta de objetivos.

1) Como a senhora iniciou sua história com o Objetivo?
Nasci e vivi em São Paulo, capital. Em julho de 1995, viemos visitar meu irmão, Luiz Cezar, que morava aqui e era jogador de Vôlei da Cocamar. Foi paixão à primeira vista. Em dezembro do mesmo ano, já estávamos morando aqui. Inicialmente, fui contratada para lecionar numa escola da cidade. Fui influenciada pelo meu irmão Luiz Nazareth (advogado e professor de Direito da Universidade Paulista) a prestar vestibular para o Curso de Direito. Então, me matriculei no curso pré-vestibular do Colégio Objetivo. Em janeiro de 1996, pedi o desligamento da outra escola e vim lecionar no Objetivo. Um fato curioso é que este mesmo irmão, hoje, é aluno de mestrado do Cesumar, embora continue residindo em São Paulo, vem toda semana para cá. Acho que ele vai acabar se apaixonando por Maringá também.

2) E como foi a aprovação?
Fui aprovada no vestibular da UEM para o curso de Direito em dezembro de 1996. O vestibular era bastante concorrido na época. Para comemorar, minha mãe preparou uma festa surpresa para mim. Foi um sonho! Comecei a cursar direito em 1997 e a partir daí, nutri um novo sonho: fazer parte da equipe jurídica do Cesumar, para depois me tornar uma professora da graduação. Em 2001 me formei (ainda professora do colégio) e continuei batalhando por uma vaga no Departamento Jurídico da instituição.

3) Como a senhora conseguiu realizar estes objetivos?
Sempre trabalhei com seriedade e determinação. Eu soube esperar pelo momento adequado, até que pudesse atingir meu objetivo de advogar para a instituição. Finalmente, em 2005, a psicóloga me convidou para uma entrevista e disse que a vaga de advogada era minha. Continuei me dedicando como alguém se dedica para um negócio próprio. Participei de projetos interessantes e cresci muito profissionalmente. Hoje não advogo mais, porque sou servidora pública. Mas da docência, eu não abro mão. Concluí o mestrado recentemente e atualmente leciono Direito Constitucional para o 5º. Ano de direito do Cesumar, em Tópicos Avançados.

4) A senhora foi casada com Ferenc, que também foi professor de química no Objetivo. Desta união, veio a Aléxia. Como foi a decisão de trazê-la para cá?
A escolha da escola é uma decisão que deve ser tomada em conjunto. Como já tínhamos sido professores da instituição, conhecíamos bem a qualidade de ensino e a estrutura do Colégio. Não teve nem pauta para votação (risos); o Objetivo foi a primeira e a única opção!

5) O que mais te marcou quando estudou aqui?
Foi a maneira com que os professores eram comprometidos com o ensino e como o colégio era tratado pela mantenedora. Quem trabalha com seriedade, forma alunos de qualidade. Costumávamos dizer que o Objetivo era e ainda é a "menina dos olhos" do professor Wilson, que é um administrador visionário.

6) Se pudesse voltar no tempo, existe algo que a senhora teria feito diferente?
Faria tudo novamente. Gosto da história que construí aqui dentro. Alguns dizem que tenho sorte. E aí me lembro do meu pai que sempre diz: "A sorte é o encontro da oportunidade com o preparo". Portanto, quando se acredita naquilo que se quer alcançar e quando se trabalha para isto, o êxito vem naturalmente.

7) A senhora se considera uma mulher realizada? Ainda tem objetivos não alcançados?
Realizada não, porque tenho planos para o futuro. Mas sou uma pessoa agraciada pela vida. Tenho uma família que amo, tenho bons amigos, trabalho com pessoas maravilhosas no Fórum de Maringá. Passei por lutas e ainda convivo com elas, mas tenho a plena certeza de que não estou só, de que tenho um Deus que olha por mim constantemente.


8) Deixe um recado para os nossos leitores:
A sociedade contemporânea passa por conflitos de grandes proporções. Isso é preocupante. É preciso escolher uma escola que ofereça educação de qualidade. Uma escola que assegure o pleno desenvolvimento dos alunos para que aprendam a exercitar sua cidadania e possam enfrentar os desafios da vida adulta com autonomia e dignidade. O melhor legado que se deixa para um filho é a sua formação moral, emocional e educacional. O Colégio Objetivo preenche todos esses requisitos e atende muito bem às nossas expectativas. Por esse motivo fizemos a escolha de trazer nossa filha Aléxia para estudar aqui.


Assessoria de Comunicação
imprensa@objetivomaringa.com.br

Nenhum comentário: