sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESTAGIÁRIOS DE SERVIÇO SOCIAL

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

EDITAL N.º 04/2010

Teste seletivo para ingresso ao quadro de estagiários do Ministério Público do Estado do Paraná.

A Coordenadora Administrativa e Promotora de Justiça, Dra. MONICA LOUISE DE AZEVEDO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Protocolo n.º 19051/2010, resolve:

TORNAR PÚBLICO

O presente edital que estabelece as instruções destinadas à seleção e contratação de estagiários para atuarem no setor de Serviço Social lotado na Coordenação Administrativa da Comarca de Maringá.

1 - Dos requisitos: poderão se inscrever os (as) acadêmicos (as) do curso de Serviço Social, devidamente matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre/período.

2 - Das vagas a serem preenchidas:
os (as) candidatos (as) selecionados (as) ocuparão as (02) duas vagas no setor de Serviço Social da Coordenação Administrativa do Ministério Público, Comarca de Maringá. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir. As vagas de estágio são para a carga horária de 20h/semanais (04 h/dia) e a bolsa auxílio/mês vigente corresponde a R$ 510,60 e o auxílio transporte a R$ 90 reais.
3 - Do programa
3.1. Código de Ética Profissional e Lei nº 8669/93 (regulamenta a profissão);
3.2. Constituição Federal 1988 (artigos sugeridos: 1º ao 6°, 203 ao 214 e 226-230);
3.3. Direitos e políticas sociais na contemporaneidade (Família, Infância e Juventude; Assistência Social - Sistema Único de Assistência Social; Educação; outras) Leitura sugerida: NOBs SUAS (gestão SUAS, tipificação da rede socioassistencial, RH), nova lei da adoção, normativas para certificação de entidades beneficentes, decreto Programa Nacional de Direitos Humanos;
3.4. Controle e gestão social no Estado ampliado (conselhos de direitos e de políticas públicas setoriais, agenda pública de conferências e fóruns, sistema de garantia de direitos, SINASE, Terceiro Setor);
3.5. Noções de informática (habilidade com multimídia).
4 - Das inscrições:

Serão realizadas de 26/11/2010 a 09/12/2010. Podem ser feitas pessoalmente no setor de Serviço Social do Ministério Público de Maringá à Rua Arthur Tomas, 575, 1º andar, ao lado do Fórum, Centro de Maringá, ou por telefone (044-32268404 ramal 29), com a Assistente Social Rosilene de Fátima Pollis, no horário das 9 às 12h ou, ainda, pelo meio eletrônico: rfpollis@mp.pr.gov.br
No ato da inscrição o (a) candidato (a) deverá informar:
Nome completo; instituição de ensino superior de Serviço Social, Ano/período matriculado; endereço/fone para contatos, números de RG e CPF.
5 - Da realização do processo seletivo:
O processo de seleção se constituirá de duas etapas: teste escrito e entrevista com igual peso na classificação: 05 (cinco) pontos. A entrevista individualizada será realizada no mesmo dia do teste seletivo escrito, após seu término.
5.1. O (a) candidato (a) inscrito deverá apresentar no momento da seleção fotocópia dos documentos: cédula de identidade (RG) e do CPF.

5.2. O teste escrito e a entrevista serão no dia 14/12/2010, à tarde, no setor de Serviço Social da Comarca, situado à Rua Arthur Tomas, nº 575, Centro – 1º andar, Maringá/Pr. Das 14 às 15h30 serão aplicadas as provas escritas. A etapa da entrevista será realizada de modo individualizado, após a prova escrita, entre 15h30 e 17h30 do mesmo dia.
O não comparecimento no horário acima especificado implica na desclassificação automática do (a) candidato (a) inscrito (a) no processo seletivo.
6- Da Classificação: Serão classificados os (as) candidatos (as) que atingirem nota igual ou maior que 5,0 (cinco), obtidas da média aritmética simples das duas etapas, desde que preencham os requisitos constantes deste Edital e estejam em conformidade com os dispositivos da Resolução 1952/2009, da PGJ.
Após a publicação do Edital de Classificação do teste seletivo, os (as) candidatos (as) classificados (as) deverão apresentar certidão de matrícula a partir do terceiro ano ou 5º semestre/período do curso de Serviço Social, reconhecidas ou autorizadas a funcionar pelo Ministério da Educação.

7- Dos resultados: serão afixados na Secretaria do Ministério Público, Fórum da Comarca e no setor de Serviço Social da Comarca de Maringá, situado à Rua Arthur Tomas, nº 575, 1º andar, Centro - Maringá/PR, a partir do dia 17/12/2010, às 9 horas.
A contratação dos (as) candidatos (as) aprovados (as) dependerá da conveniência ao Ministério Público do Estado do Paraná. Os casos omissos serão resolvidos pela Procuradoria-Geral de Justiça.
Maringá, 26 de novembro de 2010
Monica Louise de Azevedo
Promotora de Justiça e Coordenadora Administrativa Maringá

Nenhum comentário: